Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

img_4523
No comando: Flash Time On Line

Das 00:00 as 24:00

SNAP! Da origem aos dias atuais

Compartilhe:
snap-noticia

The Power, foi o seu primeiro grande sucesso da banda SNAP!
Lançado entre 1989 e 1990 e logo em seguida em 1992 Rhythm is a Dancer
São os hits que rodaram o mundo e são conhecidos e sentidos em diversas localidades do mundo.
A banda surgiu em Frankfurt na Alemanha e é considerada pela crítica especializada eurodance e house, tendo suas atividades entre 1989 a 1996, retomada em 2000 e ressurgindo em 2002 até os dias atuais. O grupo é formado pelos produtores Michael Münzing e Luca Anzilotti, contando também com o rapper Turbo B. Suas performances lhes renderam o topo do UK singles Chart, tanto The Power quanto Rhythm is a Dancer, cada uma em sua época, pois era um som novo sendo produzido e uma novidade bem recebida por jovens eufóricos de casas noturnas em todo mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, tendo também uma certa participação para o surgimento do movimento Clubber, que era definido por sua versatilidade e ousadia em suas vestimentas, possuindo uma característica peculiar, esses também sendo remetidos a frequentadores assíduos de danceterias, o termo surgiu na Inglaterra, mas rapidamente foi exportado ao mundo.
Para obterem maior notoriedade e boa reputação no mundo Michael Münzing e Luca Anzilotti resolveram adotar pseudônimos para conseguirem uma boa reputação, já que os mesmos acreditavam que o público tinha uma concepção negativa da música alemã, sendo adotado os nomes Benito Benites e John “Virgo” Garrett III por ambos, respectivamente. O hit The Power combina bem elementos do house com o Hip Hop americano, tendo uma boa aceitação do público. O fato do sucesso fez com que houvessem samples sendo produzidos sem autorização dos membros do grupo, no qual eles foram considerados devido tal fato os Reis das Batidas, ou Beats, como era assim definido na época.
Países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Itália tiveram boa aceitação com o segundo single, o Rhythm is a Dancer?. Nesse período após alguns desentendimentos o rapper Turbo B deixa a equipe obtendo autorização para continuar em carreira solo, isso próximo de ser lançado o single Exterminate. Nele é possível encontrar nos vocais o americano Niki Harris e uma ex Backin’ Vocal da Madonna. Suas participações conseguiu colocar o hit na 2ª posição no Reino Unido em 1993, porém o single “Do you see the light (looking for)” atingiu apenas a 10ª posição.
Seu terceiro álbum é marcado por uma mudança de estilo. Contextualizado com um house progressivo, foi lançado o single “Welcome to Tomorrow (Are you Ready?)”, lançado em 1994. O segundo single do álbum, também intitulado de Welcome to Tomorrow foi “The first the last eternity (till the end)” obteve um sucesso moderado.
Em 1996 ocorreu o término oficial da banda, porém de forma inesperada em 2000 eles voltaram lançando o hit “Gimme A Thrill”, tendo participação do rapper Turbo B. Em 2005 Münzing e Anzilotti voltaram aos estúdio, desta vez para gravarem o single “Beauty Queen”. Foi motivado o retorno pois em meados de 2003 muitas publicidades e até filme tiveram como trilha sonora The Power, por isso o estímulo de ambos em voltar à música.
Nos últimos anos o pessoal do Snap vem fazendo algumas apresentações ao redor do mundo, seja em festivais ou em casas noturnas.
Assista ao clipe de SNAP! – The Power o grande hit da banda.

Veja mais em:
www.flashtime.com.br

Deixe seu comentário: